segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MONOGRAMA

                              Versos teus , meu amor!
                          eu achei pelo chão
                          como se fossem folhas
                          numa só direção.

                          Versos teus, meu amor!
                          eu achei rabiscado
                          num negro carvão escondido
                          na parede enfeitada à cal.

                          Agarrei os com fúria
                          esvaziaram-me as mãos
                          entreguei-me a lamuria
                          exorcizei a razão

                          Versos teus , meu amor!
                          eu achei
                          rabiscados na lama
                          desprezei o rancor
                          revisei nossa trama
                          reencontrei nosso amor
                          num velho monograma.



Júlio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário