sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A ÚLTIMA IMAGEM

Quando você me disse adeus
eu recolhi todos os estilhaços
e sentenciei-me a não pensar mais em ti!
Foi quando os braços enormes da solidão
descansaram sobre mim
e eu contava as imagens que corriam pela janela
como um velho filme em preto e branco.

Trazia em minha palma
um último resquício de seu perfume
e cerrei os dedos como se quisesse
guardá-lo na secretude de um relicário
como se aquela essência
significasse todos os encantos e desencantos.
Procurava uma palavra que justificasse
O meu silêncio incisivo, mas todas soavam amargas
A distância se delineava ao tempo
E meus punhos fechados
Descansavam sobre meu peito.

Foi quando um sorriso teu
passeou num instante em minha mente
eu fechei os olhos relembrando tudo
o que vivemos
e tudo que te prometi
foi a última imagem que guardei de ti.

 JÚLIO CÉSAR DA COSTA(POÉTICA DA PREDILECÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário